Liturgia Diária « Paróquia Santa Rita De Cássia

Liturgia Diária «  Paróquia Santa Rita De Cássia

36Outros ainda sofreram a provação dos escárnios, experimentaram o açoite, as correntes, as prisões. 37Foram apedrejados, foram serrados ou morreram a golpes de espada.  veja o site , vestidos com pele de carneiro ou pelos de cabra; oprimidos e atribulados, sofreram privações. 38Eles, de quem o mundo não era digno, erravam pelos desertos e pelas montanhas, pelas grutas e cavernas da terra. 39E, no entanto, todos eles, se bem que pela fé tenham recebido um bom testemunho, apesar disso não obtiveram a realização da promessa. Por isso não convinha que eles chegassem à plena realização sem nós.

  • Coloca no Senhor tua alegria, / e ele dará o que pedir teu coração.
  • Além do texto das leituras do dia, você também conta com a narração da liturgia em áudio, não em voz automatizada, mas sim com voz real humana.
  • A Liturgia do Dia faz parte de toda missa celebrada pela Igreja Católica e é única para cada dia do ano.
  • Que a exemplo deles, neste ano, possamos deixar-nos iluminar por Cristo e, oferecendo-lhe o melhor de nós mesmos como os presentes dos magos, possamos também adorá-Lo.
  • Tudo está nu e descoberto aos seus olhos, e é a ela que devemos prestar contas.



Ele nos libertou para o êxodo final, onde redimidos, viveremos na glória de Deus como membros de seu Reino. Sem pai, sem mãe, sem genealogia, sem início de dias, nem fim de vida! [newline]É assim que ele se assemelha ao Filho de Deus e permanece sacerdote para sempre. Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários!


Liturgia Diária – 1ª Semana Do Tempo Comum, Sábado (14/01/


Eles concluíram que Jesus era capaz de expulsar demônios pelo poder do príncipe dos demônios. Jesus continua abordando as críticas dos escribas, identificando sua condenação como um pecado contra o Espírito Santo. Jesus explica que todo pecado pode ser perdoado, exceto  o pecado contra o Espírito Santo. Ele diz que “quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão, mas é culpado de um pecado eterno”.

Leitura da carta aos Hebreus – Irmãos,15Cristo é mediador de uma nova aliança. Pela sua morte, ele reparou as transgressões cometidas no decorrer da primeira aliança. Leitura da carta aos Hebreus – Irmãos,  15Cristo é mediador de uma nova aliança. E, assim, aqueles que são chamados recebem a promessa da herança eterna. 24Jesus não entrou num santuário feito por mão humana, imagem do verdadeiro, mas no próprio céu, a fim de comparecer, agora, na presença de Deus, em nosso favor. 25E não foi para se oferecer a si muitas vezes, como o sumo sacerdote que, cada ano, entra no santuário com sangue alheio.

Liturgia Diaria Abril 2023



A palavra que hoje nos mostra um novo sentido  de casa. A casa mencionada pelo evangelista já não seria a casa como lar, mas como comunidade dos seguidores de Cristo. Estar em “casa” com Jesus é participar de sua intimidade, de seu projeto de salvação e perceber a pobreza de um Deus que todo se dá, “Nem Jesus e nem os discípulos podiam comer”. Naquele tempo, 20Jesus voltou para casa com os discípulos.

  • Sendo assim, todas as igrejas católicas realizam a mesma leitura naquele dia determinado.
  • Na passagem do Evangelho de hoje, João Batista nos deixa um importante exemplo de humildade ao responder a pergunta de quem era ele.
  • Não querendo aceitar, escondeu-se, mas foi achado, e levado escoltado à cidade para a consagração episcopal.
  • A cura do homem com a mão seca durante o sábado, que para a comunidade judaica era dia de repouso, logo não poderia fazer-se nada, mostra que o amor, a bondade e ação de Deus se sobrepõem a qualquer preceito.
  • Santo Ildefonso foi ardente propagador da festa da Expectação do divino parto de Maria.